segunda-feira, 29 de maio de 2017

O Circulo


O círculo, círculo mágico ou esfera é um templo bem definido, embora não-físico. Atualmente, na bruxaria, rituais e trabalhos de magia acontecem dentro de tais construções de poder pessoal. O círculo mágico tem origem antiga.
Há dois tipos principais de círculos mágicos. Aqueles utilizados por magos cerimoniais antigos (e atuais) são criados para proteger o mago das forças que ele gera. Na bruxaria, o círculo é utilizado para criar um espaço sagrado no qual os humanos encontram a Deusa e o Deus.
O círculo é construído com poder pessoal o qual é sentido (e visualizado) saindo do corpo, através do punhal mágico (athame), e rumo ao ar. Quando completo, o círculo é uma esfera de energia que engloba toda a área de trabalho. A palavra círculo é. equivocada: uma esfera de energia é o que realmente se cria. O círculo simplesmente assinala o anel onde a esfera toca a terra (ou o chão) e continua através dela para formar a outra metade. Algum tipo de marcação é feito no solo para mostrar onde o círculo secciona a Terra. Pode ser um barbante que forme um círculo, um leve círculo riscado com giz, ou objetos depositados de modo a indicar seus limites. Estes podem ser flores (ideais para ritos de primavera e verão); ramos de pinho (festivais de inverno); pedras ou conchas; cristais de quartzo e até mesmo cartas de tarô. Use objetos que ativem sua imaginação e estejam em sintonia com o ritual.
O círculo representa a Deusa, os aspectos espirituais da natureza, fertilidade, infinidade, eternidade. Simboliza ainda a própria Terra.
Fonte: Guia Essencial da Bruxa Solitária - Scott Cunningham, texto original, realizado algumas adaptações por mim Fênix Azul e a substituição da palavra Wicca ou Wiccano, por Bruxo ou Bruxaria por não se tratar de um site wiccano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário