É o conjunto de forças magnéticas que se forma, em dado local, quando indivíduos de pensamentos e objetivo semelhantes se reúnem e vibram em comum. Podemos dizer que é um conjunto de médiuns, tal quais os elos de uma corrente de metal, que se interligam e complementam. Na corrente, cria-se o contacto entre as auras, unem-se os fluídos, harmonizam-se as vibrações individuais, os elos mentais ligam-se entre si e forma-se uma estrutura espiritual da qual cada pessoa é uma parte, uma parte viva, vibrante, operante. Para que uma corrente mediúnica seja coesa e tenha uma boa vibração, os médiuns que dela participam, deverão ter o mesmo pensamento ou sentimento, caso contrário, o elo quebra-se, o trabalho espiritual não desenvolve. às vezes a “carga negativa” é demais para um único médium absorver e se livrar dela. É necessário que se dilua essa carga entre outros médiuns e, nesse caso forma-se uma corrente mediúnica, que pode ser composta por dois médiuns no mínimo ou por uma quantidade infindável deles. As sessões espirituais são compostas por duas correntes: corrente mediúnica e corrente espiritual, que trabalham em harmonia, buscando os mesmos objetivos. à corrente que se estabelece num ritual no plano material, corresponde uma outra formada pelas entidades e, dessa união gera-se uma forte corrente espiritual, de onde todos podem beneficiar. A participação de um médium numa corrente deverá começar pelo banho de ervas e uma limpeza mental, preparada de bons sentimentos, elevando o pensamento para um plano superior de religiosidade.
A formação de uma boa corrente magnética é a condição mais importante para a realização de todo e qualquer trabalho espiritual.
A missão de ser médium é árdua e espinhosa, é difícil, é o caminho das tentações. Médiuns são aqueles espíritos que receberam antes da presente encarnação, determinados ajustes no Organismo Astral e, nas suas concepções morais, que possibilitem ceder a sua constituição física à comunicação mediúnica, trabalhando em prol da Caridade e da evolução própria e dos seus semelhantes. Este é um compromisso firmado entre este Ser e os Espíritos da Confraria Cósmica , antes do nascimento e que deve florescer de maneira natural ao longo da encarnação do indivíduo. A vida não nos pede sacrifícios, nem esforços que não sejam compatíveis com as nossas forças. Compete a todos os médiuns lutarem para melhorar. O desejo de muitos para ser médium é ardente, no entanto, passar pelos caminhos que devem ser trilhados por um instrumento sensível ao bem, poucos suportam.
Só para concluir, um parêntese meu...
Para uma corrente mediúnica ser firme e se manter, é preciso que todos saibam de sua importância... Todos os integrantes da casa fazem parte desta corrente que sustenta os trabalhos, por que sem as pessoas que auxiliam os médiuns quando incorporados, não existiria a organização para o acolhimento dos consulentes, todos são elos importantíssimos.
Mas onde a luz, á também espíritos necessitados de auxílio e menos esclarecidos que precisam de ajuda.
E isso quando os médiuns estão invigilantes podem ser influenciados subconscientemente.
Cada a um de nós temos o compromisso de ter" ouvidos doces" para não levar as coisas para o lado da discórdia, mas também saber filtrar as palavras e falar com delicadeza pois nas palavras existe uma energia gigante e contagiante, energia essa que impulsiona multidões.
" ORAI E VIGIAI"
Nessa minha caminhada de estudos, tem um livro que não é considerado mediúnico, mas acho que todos os médiuns deveriam ler..
Se chama OS QUATRO COMPROMISSOS (Don Miguel Ruiz)
1º - Seja impecável com sua palavra;
2º- Não leve nada para o lado pessoal;
3º - Não tire conclusões;
4º - Dê sempre o melhor de si.
eu acrescentaria mais um pra finalizar...
SEJA HUMILDE!!!!
eu acrescentaria mais um pra finalizar...
SEJA HUMILDE!!!!
Leve isso pra sua vida e as coisas ficarão mais leves..
Nenhum comentário:
Postar um comentário