quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vaidade!!!





Vaidade, todos estamos propensos a este estado de sentimento!!

Nas literaturas mesmo dizem que qualquer médium podem sim ter obssessões, até pra verem que são pessoas normais e que não são melhores que os outros por que recebem esta ou aquela entidade, mentor..., e é por isso que as coisas acontecem nas casas mais ditas fortes, por que trabalhamos com pessoas encarnadas e à qualquer hora ou por qualquer motivo podem se ver atraídas por esta sentimento.


E não é de se assustar quando a própria espiritualidade permite um grande assédio, pra que as pessoas ( médiuns) se dêem conta dos próprios defeitos e da sua impotência perante os assédios espirituais pois quem faz todo o trabalho são os seres de luz que nos acompanham incansavelmente, embora sejamos muitas vezes arrogantes e se achando auto suficientes.
Façamos uma autocrítica em nós mesmos, todos nós temos dentro do nosso íntimo o juiz da nossa consciência.



Verifiquemos se não somos parte de uma série de médiuns que nutrem sentimentos impuros...


Médiuns que não aceitam críticas;
Médiuns Egoístas;

Médiuns que julgam;
Médiuns que se melindram;
Médiuns Orgulhosos;

Médiuns Presunçosos;
Médiuns Suscetíveis.

Estamos diariamente expostos as mais diversas oportunidades tanto de crescimento como de sentimentos inferiores...


Isso vai depender das nossas atitudes e de nossas escolhas...


Quando desenvolvemos atividades importantes ou temos a incumbência de dirigir determinadas atividades e ou grupos, somos mais visados pela espiritualidade menos esclarecida, isso aguça ainda mais a influencia destes manos em fazer nutrir sentimentos em relação vaidade e a nos acharmos importantes e insubstituíveis,a brigar por cargos e ou posições dentro da casa espírita, ou até mesmo desenvolver estas atividades, mas com uma certa arrogância , menos prezando colegas e situações importantes dignas de uma certa atenção.


Quando trabalhamos dentro de uma instituição de caridade, seja ela casa espírita Kardecistas, Umbandista, Evangélica ou qualquer outra que seja, temos que ter um certo “ tato” em atender as pessoas, sejam colegas ou não, pois todos, e digo todos mesmos, estamos em atendimento pela espiritualidade, sendo ajudados, independente de cargos, crachás, jalecos, terno, gravata ou pés descalços, todos somos irmãos e filhos de um mesmo Pai!


Então meus amigos...


Não nos deixemos “subir pra cabeça” cargos momentâneos, pois aqui na terra estamos apenas de passagem!


Vaidade,se vamos cair nesta ou não, depende única e exclusivamente de nós mesmos, de nosso livre arbítrio, de nossa moral, de nossas atitudes e pensamentos, assim como de nossa vigilância!


OBS: Todos os artigos que escrevo são de inteira responsabilidade minha e somente minha, por ser a minha maneira pessoal de pensar! Tati 100% Mística

Nenhum comentário:

Postar um comentário